A temporada 2022 do Flamengo não acabou como o esperado. Após um início complicado com o técnico Paulo Sousa, a equipe rubro-negra se reencontrou com o bom futebol, após a chegada de Dorival Júnior, que rapidamente arrumou o time e conquistou dois títulos importantes.
Mas ao final do Campeonato Brasileiro, a renovação com o treinador, que já era aguardada pela torcida flamenguista, não ocorreu. Em sua despedida postada nas redes sociais, o treinador deixou claro que estava feliz em sua passagem na equipe carioca, mas que a diretoria optou por continuar com Dorival no comando.
"Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo", falou o ex-treinador do Flamengo.
Nessa mesma época, o treinador Vítor Pereira que saiu do Corinthians, estava conversando com a equipe flamenguista. No entanto, o anúncio da chegada do português, ainda não aconteceu. Isso porque, a situação poderia causar um desconforto junto aos corinthianos, já que o treinador afirmou que iria sair do time, por problemas familiares.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o Globo Esporte, o acordo com Vítor Pereira deverá ser confirmado ainda nesta semana. O contrato deverá ser assinado em 1º de janeiro de 2023, isso porque, o português ainda possui vinculo com o Timão até 31 de dezembro, assim como Dorival com o rubro-negro carioca.