Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

COPA DO MUNDO 2022

Por que a torcida de GANA não gosta SUÁREZ? Veja motivo do rancor dos ganeses com atacante do Uruguai

Atacante do Uruguai protagonizou eliminação de Gana na Copa do Mundo de 2010

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/12/2022 às 11:47
Suárez disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai, jogador não foi convodado para os primeiros jogos das elimintórias - AFP

Gana Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 12h, horário de Brasília em uma verdadeira decisão de mata-mata em plena fase de grupos.



As equipe só se enfrentaram uma vez em toda a história, mas foi o suficiente para que o jogo, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010, se tornasse um dos maiores da história das Copas. No cerne dessa partida, está um personagem, que volta a campo 12 anos depois daquele jogo: Luis Suárez

ENTENDA A RIVALIDADE ENTRE GANA E URUGUAI E O PAPEL DE SUÁREZ NISSO

Suárez é um artilheiro nato e foi, ao lado de Forlán, o melhor jogador uruguaio naquela Copa. Mas ele ficou marcado nessa partida não por ter balançado as redes, mas sim, por ter evitado um gol de Gana, da forma mais polêmica possível.

Copa do Mundo 2010, na África do Sul, foi a primeira e única disputada no continente africano. Gana, jogando "em casa", tinha a chance de superar a campanha de Senegal em 2002 e se tornar a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa.

Os ganeses fizeram 1 x 0 com Muntari, mas Forlán, do Uruguai, empatou. O jogo foi para a Prorrogação e lá, o empata perdurou até os acréscimos. No último lance do jogo, Gana jogou a bola na área, o goleiro Muslera saiu mal e Gana chutou pro gol.

Suárez salvou a primeira, com os pés, na segunda, salvou de novo, mas com as mãos. Ele foi expulso e Asamoah Gyan bateu o pênalti na trave. O juiz apitou o fim do jogo na mesma hora.

Nos pênaltis, com gol de cavadinha de Loco Abreu, ex-Botafogo, o Uruguai venceu e se classificou semifinal, na derrota mais dolorida da história do futebol africano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS