A Seleção Brasileira está em campo nesta sexta-feira (02/12), contra Camarões com a equipe reserva. O técnico Tite, optou por dar descanso aos titulares e tempo de jogo aos suplentes, para que pudesse os observar durante a partida.
Titular na partida de hoje, o goleiro Ederson, vem chamando atenção pela eficiência e boas defesas. Para muitos torcedores, o defensor merecia a vaga na equipe principal no lugar de Alisson, titular da equipe.
Quem é Ederson?
Nascido no dia 17 de agosto de 1993, em Osasco, São Paulo, Ederson Lúcio Santana de Moraes, iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo em 2008, que depois o dispensou por telefone.
Em 2019, aos 15 anos, o goleiro foi para Portugal, para fazer parte da base do Benfica. Na temporada 2011-12, deixou a equipe para jogar no Ribeirão e um ano depois, se transferiu para o Rio Ave, para jogar na primeira divisão do Campeonato Português, onde se estabeleceu como titular, após Jan Oblak, sair da equipe.
Em junho de 2015, o goleiro voltou para o Benfica, assinando um contrato de cinco anos. O Rio Ave ainda tinha direito à 50% dos direitos econômicos do defensor. Em junho de 2017, foi vendido ao Manchester City por 40 milhões de euros, onde atualmente permanece na equipe.
Ederson na Seleção
O goleiro iniciou sua trajetória na Seleção Brasileira em maio de 2014, quando foi convocado para a equipe sub-23. Na equipe principal, o jogador teve oportunidade em março de 2017, para os amistosos contra Paraguai e Uruguai.
O jogador fez parte da equipe que disputou o Mundial da Rússia em 2018 e está presente na Copa do Mundo no Catar, em 2022.