A Coreia do Sul, próxima adversária do Brasil, nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022, vem chamando a atenção dos torcedores brasileiros pela presença de um jogador mascarado em seu elenco: Heung Min Son.
Bom, se Son chama a atenção dos torcedores menos fanáticos pela máscara, que acompanham o futebol com mais afinco, já sabem de cor, e sem precisar de máscara para destacar, quem é o atacante de 30 anos.
Son é um dos principais jogadores do mundo e ídolo do Tottenham, onde forma trio de ataque com o artilheiro inglês Harry Kane e o atacante brasileiro Richarlison. É, sem dúvidas, tendo superado Ji Sun Park, o maior jogador sul-coreano da história do futebol.
POR QUE SON USA MÁSCARA?
A proteção, que já foi vista em jogadores de Tunísia, Croácia e Bélgica nesta Copa, se deve a uma fratura múltipla em quatro ossos da face, próximos ao olho, durante jogo do seu time, o Tottenham, contra o Olympique de Marseille, na Champions League, no comecinho de novembro.
O jogador, que terá que passar por uma cirurgia, ficou sob suspeita de ser cortado da Copa e utiliza a máscara como forma de preservar a região lesionada.