A seleção brasileira está se preparando para entrar em campo nesta segunda-feira (5), para enfrentar a Coreia do Sul, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio 947, pela Copa do Mundo 2022.
Para a partida, a Amarelinha deve contar com um dos maiores atacante do mundo na atualidade. Trata-se de Vinícius Júnior, que ficou em oitavo lugar entre os melhores jogadores do planeta.
- SE O BRASIL GANHAR DA COREIA DO SUL, QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO? Veja DATA e HORÁRIO das QUARTAS DE FINAL da COPA DO MUNDO
- HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL NAS QUARTAS DE FINAL: Que HORAS COMEÇA? Qual o ADVERSÁRIO DO BRASIL? Veja DATA e HORÁRIO das QUARTAS
- HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL SEGUNDA-FEIRA (05/12): NEYMAR VAI JOGAR? Que horas começa? Veja HORÁRIO de BRASIL X COREIA DO SUL
- HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL SEGUNDA-FEIRA (05/12): Que HORAS COMEÇA BRASIL X COREIA DO SUL? Vai ser FERIADO? NEYMAR joga? Veja
Acontece que, fora de campo, o atleta da seleção brasileira vive uma dor de cabeça com a sua atual patrocinador da materiais esportivos, a Nike.
Com contrato até 2028, Vinícius Júnior já acionou os seus advogados para romper o contrato com a Nike, que o patrocina desde os 13 anos de idade.
De acordo com o UOL Esporte, a causa da briga entre o jogador e a patrocinadora não é somente por questões financeiras, mas também um tratamento injusto pela marca.
Sendo o principal nome da Nike na Copa do Mundo, superando até mesmo Cristiano Ronaldo, o jogador ainda utiliza um padrão de chuteira antiga, a mercurial.
Vale ressaltar que Vinícius Júnior não participou dos eventos esportivos da Nike nos últimos meses. Ao que tudo indica, seu vínculo com a marca terminará em breve.