É mais um dia de decisão na Copa do Mundo 2022! Nesta terça-feira (6), Marrocos e Espanha se enfrentam pelas oitavas-de-final, às 12h, horário de Brasília, no Estácio Cidade da Educação.
Apostando em jovens jogadores, como Gavi e Pedri, o treinador Luís Enrique deixou nomes como Sérgio Ramos, Piqué, De Gea e Thiago Alcântara de fora da convocação de 26 jogadores que estão no Catar.
Os motivos? Alguns técnicos, outros não; confira:
POR QUÊ SÉRGIO RAMOS, PIQUÉ E DE GEA NÃO ESTÃO JOGANDO A COPA DO MUNDO?
Piqué se aposentou da seleção desde o fim da Copa do Mundo 2018 e não joga mais pela Espanha desde então. Agora, no comecinho de novembro, ele também decidiu encerrar a carreira por completo, deixando, também o Barcelona.
Os demais nomes foram opção técnica de Luís Enrique.
Sérgio Ramos praticamente não jogou na temporada passada, quando foi para o PSG e sofreu com inúmeras lesões, ficando de fora da Euro. Recuperado, ele não retornou para o ciclo e não é convocado desde março de 2021.
De Gea é outro que perdeu espaço na seleção. Enfrentando maus momentos no Manchester United, o titular na Copa de 2018 foi para reserva em 2021, quando foi convocado até a Data Fifa de novembro. Desde então, não foi mais chamado.
Thiago Alcântara, que oscila entre altos e baixos na carreira, nunca se firmou como titular na seleção. Chamado pela última vez para a Euro 2020, em 2021, ele não está convocado.