Nesta quinta-feira (8), o ex-jogador Kaká deu entrevista à televisão BeIN Sports, da Inglaterra, e acabou fazendo uma comparação que balançou as redes sociais, quando essa veio à público.
Na entrevista, o ex-atleta falava de como os brasileiros desvaloziravam os craques do Brasil. Usou Neymar como exempo, que teve a lesão celebrada por muitas pessoas durante a Copa do Mundo 2022.
"É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar 'uau', ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua", afirmou Kaká.
Após a fala, os ex-jogadores da seleção inglesa e - agora - comentaristas do programa, Johhn Terry e Gary Neville, se surpreenderam. O apresentador Richard Keys questionou Kaká.
"Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?", perguntou.
"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá", respondeu Kaká.
Kaká é criticado nas redes
A comparação envolvendo Ronaldo Fenômeno, feita por Kaká, acabou sendo bastante condenada na internet. O caso também ganhou mais holofotes após o atrito envolvendo o atleta - junto a outros pentacampeões - ao ex-jogador Walter Casagrande.