NÃO DEU! Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira foi derrotada para a seleção da Croácia, nos pênaltis, e deu adeus ao sonho de conquistar mais uma taça de Copa do Mundo.
Após a partida, o técnico Tite cumpriu a sua promessa que fez - antes da competição - de deixar o comando do Brasil.
''Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe'', disse.
''O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra'', completou.
- NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Veja quem vai ASSUMIR o BRASIL após a SAÍDA de TITE; NOMES SURPREENDEM
- Brasil ainda pode chegar na final da Copa do Mundo; Entenda como isso é possível
- Após eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Lewis Hamilton sai em defesa de Neymar e Daniel Alves
- QUEM SAI DA SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS A COPA DO MUNDO 2022? Veja lista de jogadores que estão fora do Brasil no próximo Mundial
Tite foi culpado pela derrota do Brasil na Copa do Mundo?
Já não é novidade que Tite prefere um trabalho defensivo dentro de campo, mas ele surpreendeu ao anunciar diversos atacantes na sua lista de convocação. No jogo de estreia, os brasileiros ficaram animados com a vitória em grande estilo diante da Sérvia, mesmo com um jogo duro e pouco vistoso.
Depois disso, o Brasil enfrentou a Suíça e venceu novamente, o que impressionou. Porém, no jogo mais difícil do grupo, a Amarelinha foi derrotada, contra Camarões. Tudo bem que o elenco era reserva, mas não dava para ser derrotada.
O jogo passou e a seleção foi enfrentar a Coreia do Sul, onde venceu por uma goleada de nada menos que 4x1. Porém, ainda não havia convencido. No jogo mais importante do Brasil na Copa do Mundo, Tite - mais uma vez - não conseguiu fazer alterações táticas dentro de campo para tentar superar os adversários.
A seleção brasileira teve seu meio-campo anulado pela Croácia. Lucas Paquetá não conseguiu realizar uma boa partida, mas permaneceu até o final do jogo. Já Vinícius Júnior, que foi um dos melhores na primeira etapa, foi substituído para a entrada de Rodrygo, gerando polêmicas.
Além disso, o treinador não fez uma substituição para mudar o jogo. Somente fez o famoso ''feijão com arroz''. Depois de Neymar marcar o gol, Tite não soube administrar o placar e abriu mão do jogo para tentar sair em contra-ataque, deixando o meio-campo totalmente anulado.
No lance do gol da Croácia, o meio-campo do Brasil não conseguiu acompanhar - resultando no gol dos adversários. Sendo assim, Tite tem parte da culpa de mais uma eliminação da Copa do Mundo, isso porque não abriu mão do seu ''plano A'' para tentar mudar o rumo do jogo ao seu favor.