A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2022 ao perder, nos pênaltis, para a Croácia. Mas, isso não significa que a Copa acabou para todos os brasileiros.
Três deles, inclusive, poderão estar na Final da Copa do Mundo 2022. Tratam-se do árbitro Wilton Pereira de Sampaio e seus assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires, que foram mantidos pela Fifa e devem apitar um jogo da Semifinal e até mesmo a Final da Copa no Catar.
WILTON PEREIRA DE SAMPAIO É DURAMENTE CRITICADO PELA INGLATERRA APÓS ELIMINAÇÃO PARA A FRANÇA
Embora goze de grande prestígio junto à Fifa, Wilton Pereira de Sampaio não passou a Copa isento de polêmicas.
Após muitos elogios e reclamações pontuais nos outros três jogos que apitou (Holanda 2 x 0 Senegal, Polônia 2 x 0 Arábia Saudita e Holanda 3 x 1 Estados Unidos), Wilton foi duramente criticado por jogadores e veículos ingleses após apitar a derrota, e eliminação, da Inglaterra para a França.
"As decisões que ele tomou durante todo o jogo foram ruins, e não só a grandes decisões. Ele não deu nada para nós. O jogo inteiro dele foi muito ruim", comentou o zagueiro Harry Maguire.
Os veículos britânicos, como o Daily Mail, também criticaram a escolha da Fifa em manter Wilton Pereira Sampaio para os próximos jogos, ao passo que dispensou o árbitro inglês, Michael Oliver, também alvo de duras críticas na eliminação do Brasil para a Croácia.