Após a eliminação dolorosa para a Croácia, o Brasil agora procura um novo técnico para o próximo ciclo da Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo o UOL Esporte, o nome de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, aparece como favorito da CBF para suceder Tite, que deixou o cargo após o Mundial do Catar.
Segundo o UOL, a CBF já chegou a procurar Ancelotti para uma negociação, mas ouviu que só poderia assumir eventualmente a seleção brasileira após o fim da temporada com o Real Madrid, em junho de 2023. Até lá, caso queira o italiano, o Brasil teria que ficar com um interino.
SELEÇÃO BRASILEIRA: Quem você quer que seja o novo técnico do Brasil?
No entanto, há outros detalhes que envolvem a negociação com Ancelotti. O próprio já comunicou que pretende se aposentar após deixar o Real Madrid. Em entrevista neste ano, o técnico afirmou que deseja se retirar do futebol após o fim do ciclo com o time espanhol.
"Se o Real Madrid me quer por dez anos, treinarei por dez anos. Depois gostaria de estar com meus netos, ir de férias com minha esposa. Há tantas coisas que deixamos de lado quando nos tornamos treinadores. Nunca fui à Austrália, nunca fui ao Rio de Janeiro. Gostaria de visitar minha irmã", disse Ancelotti.
QUEM É O TÉCNICO DO BRASIL?
Caso Ancelotti não tope a ideia, outros nomes estão sendo especulados. No Brasil, o mais forte é o do português Abel Ferreira, campeão com o Palmeiras. Além dele, se especula muito o nome de Fernando Diniz, do Fluminense.