Após a eliminação na Copa do Mundo e saída do técnico Tite, a seleção brasileira corre para achar um novo treinador. Vários nomes são especulados no momento, mas um deles parece ser o favorito: Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Segundo o UOL Esporte, Carlo Ancelotti é o favorito da CBF para assumir o Brasil. O italiano é visto como um grande nome pelas suas conquistas: duas Champions League pelo Milan e duas pelo Real Madrid, além de vários títulos nacionais.
Contudo, segundo o UOL, após procurar Ancelotti, a CBF ouviu que o treinador só poderia vir ao Brasil depois da temporada com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2023. Além disso, há o obstáculo da quebra de contrato do italiano com o clube espanhol: até o meio de 2024.
Ancelotti vai se aposentar?
Além disso, outro obstáculo pode impedir o fechamento dessa negociação. Ancelotti já afirmou publicamente que deseja se aposentar após sua passagem pelo Real Madrid.
"Se o Real Madrid me quer por dez anos, treinarei por dez anos. Depois gostaria de estar com meus netos, ir de férias com minha esposa. Há tantas coisas que deixamos de lado quando nos tornamos treinadores. Nunca fui à Austrália, nunca fui ao Rio de Janeiro. Gostaria de visitar minha irmã", disse Ancelotti.
QUEM É O TÉCNICO DO BRASIL?
Caso Ancelotti não tope a ideia, outros nomes estão sendo especulados. No Brasil, o mais forte é o do português Abel Ferreira, campeão com o Palmeiras. Além dele, se especula muito o nome de Fernando Diniz, do Fluminense.