Apontado como favorito para assumir a seleção brasileira, Carlo Ancelotti pode não passar de simplesmente um sonho. Segundo o jornal Marca, da Espanha, Ancelotti e o Real Madrid estão mais firmes do que nunca e pensando inclusive em uma renovação.
De acordo com a publicação, Ancelotti tem contrato até junho de 2024 com o Real Madrid e está bem disposto a cumprir esse vínculo. A avaliação da diretoria do Real Madrid e do próprio Ancelotti é que o ambiente é saudável e que não há motivos para romper isso neste momento.
Apesar disso, Carlo Ancelotti admite que uma proposta do Brasil é tentadora. Mas o foco segue sendo o Real Madrid. A informação do interesse da seleção brasileira por Ancelotti é do UOL.
Além desses fatores, há outro que pode inviabilizar qualquer negociação entre Brasil e o italiano. Ancelotti já declarou esse ano que quer se aposentar quando o seu vínculo com o Real Madrid acabar. O técnico tem 63 anos.
"Se o Real Madrid me quer por dez anos, treinarei por dez anos. Depois gostaria de estar com meus netos, ir de férias com minha esposa. Há tantas coisas que deixamos de lado quando nos tornamos treinadores. Nunca fui à Austrália, nunca fui ao Rio de Janeiro. Gostaria de visitar minha irmã", disse Ancelotti.
QUEM É O TÉCNICO DO BRASIL?
Caso Ancelotti não tope a ideia, outros nomes estão sendo especulados. No Brasil, o mais forte é o do português Abel Ferreira, campeão com o Palmeiras. Além dele, se especula muito o nome de Fernando Diniz, do Fluminense.