Após a eliminação na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira está sem técnico, já que Tite deixou o cargo. Com jogos amistosos marcados para março, a CBF trabalha internamente para acertar com um novo treinador.
Nos bastidores, o nome de maior prestígio é o do italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid-ESP.
O treinador de 63 anos, no entanto, tem contrato com o gigante espanhol até julho de 2024, o que vem sendo um entrave. De acordo com a apuração, Ancelotti chegou a ser consultado pela CBF em outubro, antes da Copa do Catar.
O italiano, porém, disse que só toparia conversar quando a vaga estivesse em aberto. Apesar de um sinal positivo para treinar o Brasil, Ancelotti teria interesse em assumir o posto somente ao final da atual temporada europeia, em julho de 2023.
CURRÍCULO DE ANCELOTTI:
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti já treinou os maiores clubes de todos os países do primeiro escalão da Europa durante a sua vitoriosa carreira.
Ele é o maior campeão da história da Champions League, quando levantou a taça duas vezes pelo Milan e mais duas pelo Real Madrid.
O italiano ainda acumula os títulos do Campeonato Inglês (Chelsea), Campeonato Alemão (Bayern de Munique) e Campeonato Francês (PSG).