Cotado para ser o sucessor de Tite na seleção brasileira, Abel Ferreira, do Palmeiras, pode ter um prazo bem curto para ouvir a proposta da CBF. Segundo o Lance, a presidente do Verdão, Leila Pereira, definiu que aguarda até o fim do ano uma proposta oficial da entidade máxima do futebol nacional.
A ideia é que fora desse prazo, o planejamento do Palmeiras ficaria complicado para 2023. Assim, caso vá realmente perde Abel Ferreira, Leila quer ter um tempo de organizar a casa e repor o treinador.
Abel é cotadíssimo para ser o novo técnico do Brasil após a saída de Tite. Ciente disso, Leila quer evitar danos maiores ao clube. Além disso, não deve ceder o treinador de graça, possivelmente pedindo uma indenização pela saída de Abel.
Abel Ferreira na seleção brasileira
Abel Ferreira foi bicampeão da Libertadores com o Palmeiras. Ele ainda conquistou um título da Copa do Brasil e o Brasileirão deste ano. O treinador é considerado um dos melhores em atuação no País. Por isso, é um candidato natural a suceder Tite, que foi eliminado pela Croácia na Copa do Mundo.
Outros nomes especulados no Brasil
Além de Abel Ferreira, a CBF também tem outros nomes na sua lista de possíveis treinadores. Um deles é o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo matéria do UOL, ele é visto como um dos favoritos. O problema é que o Real Madrid não irá liberar o técnico. Outro apontado como provável candidato é Fernando Diniz, do Fluminense.