Zieych, Hakimi, Mazraoui, Bono, En-Nesyri, Saïss... Você, com certeza, já ouviu falar muito desses jogadores do Marrocos, já famosos, uns mais outros menos, durante a Copa do Mundo 2022.
Mas, existe um, menos conhecido, que é, pra muitos, o verdadeiro craque marroquino no Catar: Azzedine Ounahi, de apenas 22 anos e que joga no Angers, da França, adversária de Marrocos na semifinal desta quarta-feira (14).
AZZEDINE OUNAHI: CONHEÇA O MEIA DO MARROCOS QUE DESPERTA O INTERESSE DO BARCELONA
Ounahi é aquele tipo de jogador que não chama a atenção pelas estatísticas, ao menos não por aquelas mais "famosas", como assistência e gol, tanto que ele não soma nenhuma das duas nesta Copa do Mundo e nem pelo Angers.
Ele é, na verdade, um jogador responsável pela transição. É ele quem permite, em geral, que Marrocos jogue com linhas baixas, mas consiga sair jogando sem a necessidade do chutão.
Com muitos desarmes, recuperação de bola, dribles e passes curtos, de muita associação e velocidade, ele chamou a atenção do mundo, de Luís Enrique, treinador da Espanha, e do Barcelona.
"O camisa 8? Minha mãe, de onde saiu esse rapaz? Joga muito bem! Me surpreendeu!", disse Luís Enrique após a eliminação nas oitavas-de-final.
Talvez, por esse motivo, ele tenha despertado o interesse do Barcelona, que já conta com Busquets, De Jong, Pedri e Gavi. A informação é do jornal Mundo Deportivo, que afirma que o meia marroquino é um dos alvos para a próxima janela de transferências, em janeiro.