Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SPORT CLUB DO RECIFE

GIL DO VIGOR entra nas eleições do Sport quase dois anos depois de sofrer homofobia no clube

Ex-BBB é torcedor do Sport Recife e sofreu ofensas de conselheiro quando visitou a Ilha do Retiro

Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 14/12/2022 às 14:28
Gil do Vigor faz parte da Chapa do atual presidente Yuri Romão - O Ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, é rubro-negro (Imagem: Reprodução/Instagram)

A Chapa Sport do Futuro, comandada pelo atual presidente que tenta a reeleição, Yuri Romão, anunciou nesta quarta-feira (14/12), que o ex-BBB, Gil do Vigor seria mais um integrante. Ele será um dos diretores do departamento de inclusão e diversidade, criado pela atual gestão.



Torcedor do leão, Gil irá atuar na defesa de pautas relacionadas aos interesse do clube, o que ajudaria o clube a ampliar suas ações sobre os assuntos.

"Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.

Liderada por Roberta Negrini, a vice-presidência de inclusão tem realizado diversas ações no combate às intolerâncias, como o único clube do Nordeste e segundo do Brasil signatário da coalização empresarial, além de possuir uma cadeira no Grupo de Trabalho da CBF que atua no enfrentamento do tema.

“É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, conta Negrini.

Em maio de 2021, Gil do Vigor recebeu ofensas homofóbicas de um conselheiro do Sport, após visitar a Ilha do Retiro e dançar sua coreografia, "tchaki tchaki", no gramado do estádio.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport do Futuro (@sportdofuturo)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS