Sem anunciar novas contratações para a próxima temporada, a torcida do Palmeiras vem cobrando aos dirigentes algum reforço para 2023, já que os nomes cogitados pela equipe, já fecharam com outros clubes ou já foram descartados.
Querendo manter a equipe que venceu o Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira, ainda não cobrou por reforços e prefere esperar os novos jogadores. Porém, um dos destaques da defesa alviverde poderá estar dando adeus a equipe, o que vem gerando repercussão na internet.
Segundo o UOL Esporte, o lateral-direito, Marcos Rocha, que possui contrato até dezembro de 2023, ainda não recebeu nenhuma oferta para aumentar seu vínculo e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho. De acordo com a reportagem, por conta da idade do defensor, o Palmeiras deverá adotar a mesma estratégia utilizada com Felipe Melo, e ver o desempenho do jogador na próxima temporada, para decidir se irá renovar seu contrato.
Avaliado em R$ 6,7 milhões, os representantes do jogador devem avaliar o mercado, para decidir qual seria o melhor cenário para o atleta. Em cinco anos no Palmeiras, Marcos Rocha atuou em 235 jogos e marcou 7 gols, sendo campeão de duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistão, uma Recopa e uma Copa do Brasil.