Com a França na final da Copa do Mundo 2022, muito se quer saber sobre a presença de Karim Benzema, do Real Madrid, na grande decisão do Mundial do Catar, marcada para domingo, 18 de dezembro.
Isso porque oficialmente Benzema não foi cortado da França. Ele se lesionou às vésperas do começo da Copa do Mundo, mas não foi tirado do elenco. Ele inclusive aparece na lista de relacionados para as partidas da França como lesionado. Assim, ele poderia voltar a jogar caso ele quisesse e a França também.
O caso não seria nem novo. Nesta Copa do Mundo, Sterling, da Inglaterra, se ausentou do Catar para resolver problemas pessoais e voltou a tempo de ficar à disposição para as quartas de final. Assim, Benzema poderia jogar.
E o astro francês já está recuperado de lesão. Ele até participou de jogo treino com o Real Madrid.
Real Madrid toma decisão sobre Benzema
E se depender do Real Madrid, Benzema estará no Catar para ver a final. Ele foi liberado e pode viajar ao país do Oriente Médio. A decisão sobre estar em campo, contudo, depende do técnico Didier Deschamps. Questionado sobre o assunto, ele se esquivou. "Não vou responder a pergunta”, disse.
Apesar da indefinição, Benzema está liberado e, se puder jogar, será um grande reforço para a França na final contra a Argentina, no domingo (18), às 12h, no horário de Brasília.