Ativo no mercado da bola, o Grêmio começou a reforçar a equipe para a Série A do próximo ano. Após conquistar o acesso, o tricolor gaúcho tenta contratar novos nomes, mesmo o presidente recém-eleito, afirmar que não estão com uma situação financeira boa.
Após acertarem com o lateral-esquerdo Reinaldo, o Clube encaminhou nesta quinta (15), a chegada do atacante Diego Valência, que estava no Universidad Católica. As prioridades no time do Imortal, agora é a contratação de um goleiro e um lateral-direito, embora, que a equipe já tenha acertado com um nome, aprovado pelo técnico Renato Gaúcho, para o próximo ano, o ex-lateral do Corinthians, João Pedro.
O contrato do ala com o Porto, de Portugal, vai até junho de 2023, o que faz com que o atleta possa assinar um pré-contrato com outra equipe, mas o treinador quer que o jogador chegue para jogar o Campeonato Gaúcho e busque um acordo para uma liberação precoce.
"João Pedro e Porto. Lateral tem proposta para assinar por dois anos com o Tricolor. O impasse é sobre a rescisão em Portugal", afirma o jornalista do portal GZH, Jeremias Wernek.
Os torcedores do tricolor, não ficaram muito felizes com a possível contratação do atleta a equipe e publicaram nas redes sociais.