O sonho de ser campeão do mundo segue vivo para Tite mesmo após a eliminação com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2022. Segundo o Uol Esporte, o treinador de 61 anos já teria recebido propostas de três seleções.
As informações não sinalizam que países poderiam querer contar com o trabalho de Tite, mas é certo que o mesmo goza de muito prestígio internacional, fruto dos seus 80% de aproveitamento à frente do Brasil entre 2016 e 2022, quando venceu 60 jogos de 82 possíveis.
TITE VAI TREINAR PORTUGAL OU BÉLGICA?
Um dos possíveis destinos de Tite é Portugal. Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (15), a saída de Fernando Santos do cargo de treinador da seleção portuguesa.
Para seu lugar, segundo o A Bola, jornal português, José Mourinho é o favorito, mas, como está treinando a Roma, o negócio pode ser travado, gerando espaço para Tite, que poderia repetir os passos de Felipão, que comandou Portugal entre 2003 e 2006, sendo muito querido por lá.
Os primeiros rumores apontam, também, para a Bélgica, que demitiu Roberto Martínez após a eliminação na fase de grupos no Catar. Com poucos treinadores belgas de prestígio no mercado, os Diabos Vermelhos devem seguir em busca de um estrangeiro e Tite pode ser uma opção.