Após um bom fim de temporada, o Corinthians tenta continuar com o atacante Yuri Alberto, para o próximo ano, mas o Zenit não quer abrir mão do atleta, que chegou ao Timão por empréstimo.
Segundo o diretor geral do Zenit, Alexander Medveved, a equipe russa espera contar com o atleta em julho, quando o contrato de empréstimo encerra. Em entrevista a rádio Gaúcha Zero Hora, Medvedev afirma que eles gostam do atleta e que precisam do retorno financeiro, pois gastaram 25 milhões de euros na contratação do atleta.
“O Yuri Alberto é muito bom. O emprestamos ao Corinthians, mas esperamos que ele possa voltar ao Zenit, pois gostamos muito dele”, contou.
Nesta semana, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, afirmou que a diretoria está trabalhando para a permanência do atacante, que tem contrato até metade do ano de 2023.
“São duas questões que a gente tem no radar, estamos trabalhando em cima disso, mas a gente tem um tempo maior até o meio do ano. Existe uma conversa com o Zenit em relação ao Yuri Alberto, não avançada, mas da intenção dos dois clubes. A gente tem uma conversa muita boa com eles, desde a vinda do Yuri, a ida do Ivan e do Mantuan, uma relação boa, uma conversa boa e a gente está tentando achar a forma de fazer", contou Duílio.
O atleta chegou ao Corinthians em junho de 2022 por empréstimo e caiu nas graças da torcida. Em 28 partidas na equipe, Yuri marcou 11 gols e chegou na final da Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram