A França jogará a Final da Copa do Mundo 2022 neste domingo (18), contra a Argentina. O principal nome comentado do lado francês, claro, é o de Kylian Mbappé, atacante do PSG e artilheiro da Copa, ao lado de Messi, com 5 gols.
Mas, uma brincadeira, que tomou ares de fake news, vem tomando conta das redes sociais: A de que Mbappé, hoje com 23 anos, é filho de Dida, ex-goleiro da Seleção Brasileira.
ENTENDA POR QUE AS PESSOAS DIZEM QUE MBAPPÉ É FILHO DE DIDA
O pai verdadeiro de Mbappé é o camaronês Wilfried Mbappé, de 52 anos, mas, uma série de curiosidades, que começaram a circular em 2018, na Copa da Rússia, geraram a teoria, que nada mais é que uma brincadeira, de que o verdadeiro pai de Mbappé é Dida.
DIDA JOGOU A COPA DO MUNDO DE 1998, NA FRANÇA
Mbappé nasceu em 20 de dezembro de 1998, em Paris, na França. Meses antes, entre junho e julho, Dida foi goleiro reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo daquele ano, realizada, na França.
A teoria, que se aproveita da semelhança física entre os dois jogadores, afirma que Dida seria o pai de Mbappé e que o teria concebido durante a Copa do Mundo. Os cálculos, claro, não batem, dado que foram apenas seis meses entre a Copa e o nascimento de Mbappé.
Mas, como se trata de uma brincadeira, essas coincidências já são o suficiente para cair no gosto popular. O problema é que, recentemente, com a classificação da França para mais uma final, a brincadeira voltou a circular nas redes sociais e tem aqueles que acreditam.
Portanto, faz-se necessário, por mais incrível que possa parecer, negar que Mbappé é filho de Dida e que tudo não passa de uma brincadeira.