O assunto sobre quem comandará a Seleção Brasileira nos próximos quatro anos continua rendendo. Com a possível chegada de um técnico estrangeiros, grandes nomes do futebol nacional já opiniram sobre o tema, e agora, foi a vez do técnico Dorival Júnior, ex-Flamengo.
Em entrevista ao SporTV, o treinador diz não aprovar um gringo à frente do Brasil, já que no país há muitos comandantes competentes.
"Não acho que deva ter. A não ser que seja o melhor treinador do mundo, que, na minha opinião, é o Guardiola. Se não for esse cara, não é para ter. É para ter um brasileiro. Nós ganhamos cinco Copas do Mundo não só por ter grandes jogadores, sempre tivemos um grande comandante também. Eu acho que a gente tem que parar um pouco com isso", contou Dorival.
Ainda em entrevista, o atual campeão da Libertadores contou a motivação, que os técnicos estrangeiros estarem ganhando espaço no Brasil. Ainda segundo Dorival, os último campeões mundiais foram europeus, por estarem estudando futebol à mais tempo.
"Eu não vejo treinador brasileiro com essa defasagem que todo mundo comenta. Desde 2013 que eu saio para observar trabalhos aí fora. Eu vou ser muito sincero. Eu não vi nada diferente daquilo que se implantava dentro do país. Algumas variações, sim, mas nada que chamasse tanta atenção. Nós temos que entender: eles passaram a se preocupar e estudar em futebol há mais de 30 anos", afirma o treinador.
Após a saída de Tite do cargo, o treinador que recentemente saiu do Flamengo, é um dos nomes brasileiros mais citados, para assumir a Seleção, porém, a CBF busca uma nova alternativa para o Mundial de 2026 e poderá contar com o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.