A final da Copa do Mundo 2022 entre Argentina e França traz marcos importantes. Além de trazer um novo tricampeão para o mundo, a decisão do Mundial do Catar marca também uma série de despedidas. A principal delas é de Lionel Messi. Além dele, o narrador Galvão Bueno também se despede das transmissão em TV aberta.
E não é que Galvão e Messi ficaram lado a lado no gramado. Galvão ganhou um presente especial da Globo e abriu a transmissão na lateral do gramado, ao lado dos jogadores fazendo o aquecimento. Ele estava ao lado de Caio Ribeiro e Roger.
Por coincidência do destino, Messi apareceu ao lado de Galvão Bueno no fim da primeira parte da transmissão. Ele ficou a cerca de dois metros do narrador em uma cena histórica.
Ao perceber que Messi estava atrás dele, Galvão Bueno quebrou todo o protocolo, virou-se para o gramado e gritou "Espetáculo". Claro que Messi não respondeu e seguiu com o seu treinamento.
Quem vai narrar a final da Copa do Mundo?
Na Globo, quem vai narrar a final é Galvão Bueno. Será a última partida de futebol dele na carreira. Após isso, ele não irá mais narrar jogos de futebol.
Galvão Bueno vai sair da Globo?
Apesar de não ter renovado o contrato até novembro, Galvão Bueno não sairá da Globo. Após muitas negociações, o narrador resolveu renovar por mais dois anos com a emissora. Ele, contudo, não será mais narrador.
Galvão Bueno vai se aposentar?
Se tomarmos a narração sim. Galvão Bueno não irá mais narrar jogos de futebol. Ele vai agora trabalhar com outros projetos da Globo, envolvendo o comercial da emissora.