A Copa do Mundo 2022 acabou, para a Seleção Brasileira, um pouco antes deste domingo (18), mas, o trabalho pensando na Copa do Mundo 2026 já começou na CBF, que busca um novo treinador para substituir Tite, que deixou o comando após eliminação no Catar.
O favorito é o italiano Carlos Ancelotti, de 63 anos, atual campeão da Champions e que comanda o Real Madrid. Com contrato até junho de 2024, ele respondeu, pela primeira vez, sobre o interessa da Seleção Brasileira.
ANCELOTTI DÁ RESPOSTA À CBF SOBRE TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Em sua resposta, Ancelotti não negou, nem confirmou, que deseja treinar a Seleção Brasileira, mas foi bem enfático ao dizer:
Não sei o futuro, mas estou muito feliz no Real Madrid. Estou contratado até 2024 e se não me demitirem, não saio. Haverá tempo para pensar no meu futuro?"
A sua resposta é clara: quer cumprir o seu contrato com o clube espanhol. Mas, ao falar que "não sabe do futuro", deixa em aberto as possibilidades de uma negociação com a CBF.
Os rumores iniciais dão conta de que Ancelotti aceitaria treinar o Brasil, mas, que para isso, teria que cumprir o restante da temporada, 2023, junto ao Real Madrid e, então, negociar uma eventual saída antes do seu último ano de contrato.
Da maneira que está, sem garantias que ele chegaria em julho de 2023, parece improvável que a CBF entre em um acordo para 2024 e passe dois anos com um interino, o que pode tirar o nome de Ancelotti da mesa.