Mesmo não repetindo o bom desempenho da temporada passada, onde se sagrou campeão, o Atlético-MG conseguiu se garantir na próxima temporada da Libertadores, mas não contará com algumas peças que deram adeus ao final do ano.
O ano do Galo, começou sobre o comando do turco Mohamed e terminou com Cuca, que também não permaneceu na equipe após a última rodada do Brasileirão. Agora, o Atlético terá Eduardo Coudet à beira do gramado. Além da troca do treinador, a saída de um jogador tem chamado atenção dos atleticanos.
O meia Nacho Fernandéz, deverá retornar ao River Plate. A informação foi noticiada pela imprensa argentina nesta segunda (19). O Atlético confirmou que o jogador viajou para Buenos Aires para realizar exames médicos e finalizar sua transferência para a equipe.
“Quando tudo estiver devidamente resolvido, ambos clubes vão comunicar o acerto”, dizia a nota.
O atleta deverá ser negociado de forma definitiva para o River, e os valores da transferência já estão definidos. Os argentinos deverão pagar 2 milhões de dólares ao Galo, cerca de R$ 10,6 milhões, além de perdoar a dívida que a equipe mineira tinha, pela negociação que envolvia o próprio jogador.