O técnico Luís Castro chegou sob a desconfiança dos torcedores botafoguenses, mas iniciou conseguiu reverter e fez com que o Botafogo terminasse na 10ª colocação do Brasileiro e por pouco, não conseguiu uma vaga na Libertadores do próximo ano.
O bom início de trajetória, fez com que o português fosse convidado para participar de vários programas durante a Copa do Mundo. Em entrevista para uma TV portuguesa, o comandante botafoguense saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, porém, afirmou que o compatriota não conseguiria substituir o lugar do atacante do Glorioso.
“Está a causar muito ruído à volta de um jogador com a dimensão de Cristiano Ronaldo. As pessoas devem ter mais cuidado na análise e, na minha opinião, onde não digo nada por favor, acho que ainda tem lugar em muitos clubes de topo na Europa", afirmou em entrevista.
O treinador português falou sobre o novo clube do craque, e afirma que ele seria bem-vindo na equipe do glorioso. Castro diz que aceitaria o compatriota no elenco, embora revele que nenhum atleta tiraria a vaga de Tiquinho Soares, nem mesmo Ronaldo.
"Teria no Botafogo, embora tenhamos lá o Tiquinho, mas jogaríamos em 4-4-2 para jogarem os dois. Temos de arranjar sistemas táticos e dinâmicas onde caibam os melhores e ajustar a equipe em função dos melhores. Deixar os melhores no banco para jogarem os que não são tão bons é penalizante para o treinador e para o clube", afirmou o treinador.