Após vencer a Copa do Mundo, Lionel Messi novamente mostrou que é craque e ficará marcado para sempre na história do futebol, porém o argentino também pode ser eternizado no Maracanã, como o oitavo estrangeiro a marcar os pés na calçada da fama do estádio.
O jogador ajudou a albiceleste, conquistar o tricampeonato mundial, e será convidado pela Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), órgão governamental que administra o Maracanã, em conjunto com o Flamengo e Fluminense, para imortalizar no Maraca.
A Suderj irá enviar um convite formal à AFA, ainda nesta segunda (19), chamando o argentino para marcar seus pés no estádio. Devido ao calendário, o evento só deverá acontecer no próximo ano. Caso aceite, Messi será o primeiro argentino a receber essa honra.
Segundo o presidente da entidade, Adriano Santos, depois de tudo o que já mostrou seria uma honra para o estádio fazer essa homenagem a Lionel.
"Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola", contou Adriano.
Essa será a segunda vez que o argentino recebe o convite para marcar os pés no estádio. Em 2019, durante a disputa da Copa América no Brasil, o atleta foi chamado, porém não aconteceu.
Veja o convite completo
Lionel Andres Messi Cuccittini
Lionel Messi
A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro - Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui.