Após retornar ao Grêmio e ajudar na campanha que o classificou para a Séria A 2023, o volante Lucas Leiva, de 35 anos, deverá anunciar sua aposentadoria nas próximas semanas, após descobrir um problema cardíaco, que o impossibilitará de retornar aos gramados.
Segundo informações divulgadas pelo GHZ, o jogador possui uma anomalia detectada em exames cardíacos na pré-temporada, e está decidindo seu futuro. De acordo com os especialistas, o atleta não possui condições clínicas de seguir na profissão, mesmo ele fazendo os tratamentos indicados. No entanto, a direção do Grêmio nega as informações.
Afastado das atividades, Leiva está de repouso na sua casa, em Porto Alegre, e realizará tratamento pelos próximos três meses, para refazer a bateria de exames em março. Mas a gravidade do problema, não deverá deixar o atleta seguir na profissão. Mesmo não atuando mais atuando em campo, Lucas recebeu o convite para trabalhar no clube como supervisor ou coordenador técnico.
Revelado pela equipe gaúcha, Lucas Leiva também vestiu a camisa do Liverpool, Lazio e da Seleção Brasileira. Pelo Grêmio, o volante fez 97 partidas e marcou 14 gols.