As ruas de Buenos Aires, na Argentina, foram tomadas por um verdadeiro mar de gente nesta terça-feira (20), dia em que o país celebra a conquista da Copa do Mundo. O presidente Alberto Fernández declarou feriado nacional e uma multidão de pessoas correu para as ruas da capital argentina para celebrar com os jogadores. Acontece que isso deu problema para o próprio evento.
Isso porque o ônibus com a delegação e o troféu da Copa do Mundo simplesmente não conseguiu andar pelas ruas do centro de Buenos Aires. Assim, a segurança do evento pediu que os jogadores achassem outro meio de seguir adiante para saudar a torcida. Precisou que um helicóptero fosse acionado para Messi e companhia pudessem celebrar com a população.
Confira como foi a festa da Argentina
Para se ter uma ideia, o Obelisco, um dos pontos turísticos da cidade de Buenos Aires, foi tomado de gente. Segundo a imprensa da Argentina, tinha tantas pessoas que o ônibus nem conseguiu manobrar para entrar na rua principal, sendo necessário o helicóptero.
Confira imagens da festa da Argentina
A confirmação da desistência da caravana foi dada pelo presidente da Associação Argentina de Futebol, Chiqui Tapia.
"Não nos deixam chegar para saudar toda a gente que está em Obelisco. Os mesmos organismos de segurança que nos escoltavam não nos deixam avançar. Mil desculpas em nome de todos os campeões mundiais", escreveu no Twitter.
Há inúmeros relatos de uma loucura total nas ruas de Buenos Aires, em uma festa que não tem hora para acabar. Após a passagem de helicóptero, os jogadores voltaram para a sede da AFA, no bairro de Ezeiza.