Na comemoração do título da Copa do Mundo, os argentinos lotaram as ruas de Buenos Aires, para prestigiar Lionel Messi e companhia, que conquistaram a competição, após vencer a França nos pênaltis.
Nas ruas, alguns torcedores mais fanáticos se exaltaram e subiram em pontos de ônibus, semáforos e até em pontes para festejar o título mundial, que foi conquistado 36 anos depois do último. Algumas postagens viralizaram nas redes sociais, mostrando os acidentes que aconteceram durante o festejo.
Um torcedor caiu de um viaduto, ao tentar pular dentro do ônibus da Seleção. Segundo os portais argentinos, esse teria sido a motivação da albiceleste, para mudar o roteiro até o centro da capital.
Mortes durante a comemoração
Na madrugada desta segunda (19), um homem de 24 anos subiu em um teto para festejar o título e caiu do alto. A identidade do rapaz não foi revelada, e seu corpo só foi encontrado na manhã da segunda, mas sua morte cerebral, foi decretada na madrugada desta terça (20).
Outro acidente aconteceu na noite do domingo (18), um torcedor argentino sofreu um acidente de moto e morreu sufocado pela bandeira do seu país, que estava amarrada no seu pescoço. A vítima foi identificada como Sebastián Oscar Maciel, de 22 anos, havia saído para comemorar o título mundial, mas perdeu o controle da moto.