A conquista da Copa do Mundo 2022 é um motivo de imensa felicidade para a Argentina. O título encerra um jejum de 36 anos do país sul-americano, o coloca como único Tricampeão e ainda coroa uma carreira brilhante de Lionel Messi.
Mas, a comemoração se transformou em tragédia para algumas pessoas e famílias nas ruas de Buenos Aires. A comemoração, que dura desde o domingo (18), dia do jogo, já registrou mortos e centenas de feridos.
COMEMORAÇÃO DO TÍTULO DA COPA DO MUNDO NA ARGENTINA TERMINA COM MORTOS E FERIDOS
Segundo as autoridades médicas argentinas, foram registrados pelo menos 340 feridos apenas no dia do título. A imprensa argentina confirma, ainda, pelo menos uma morte, de um torcedor que teria caído de um poste de energia durante a comemoração e sofrido um traumatismo craniano.
As imagens mais impressionantes, no entanto, são do dia da passagem do ônibus com os jogadores da seleção nesta terça-feira (21). Em um vídeo, gravado por torcedores, é possível ver o momento em que dois torcedores se jogam de um viaduto para chegar ao ônibus, aberto, e encontrar os jogadores.
O primeiro tem sucesso em sua tentativa, o segundo, no entanto, cai na traseira do ônibus, tropeça e cai no asfalto. Atos como esse, motivaram uma ação de dispersão por parte das autoridades argentinas após fim do desfile dos jogadores.