Falar em Seleção Brasileira Feminina é falar em Marta, Formiga e Cristiane. Mas, ultimamente, esses nomes não são mais vistos com frequência nas convocações de Pia Sundhage, que comandará o Brasil na Copa do Mundo 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
Aos 37 anos, Cristiane segue em altíssimo nível e disputará mais um título na carreira, o do Paulistão 2023, atuando pelo Santos, nesta quarta-feira (21), contra o Palmeiras.
CRISTIANE SEGUE SENDO UMA MÁQUINA DE GOLS, MAS NÃO É MAIS CONVOCADA
Artilheira absoluta do Paulistão 2022 com 19 gols em 14 jogos, Cristiane terá que fazer valer seu atual desempenho para ser campeã, já que o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para superar a vantagem palmeirense, que venceu por 1 x 0 no jogo de ida.
Os números de Cristiane são impressionantes e ela, ainda, é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 14 gols e a segunda maior artilheira da Seleção Brasileira com 49 gols, atrás apenas de Marta, que tem 115.
Em excelente fase, ela foi convocada para a Copa SheBelieves, em fevereiro, mas desde então não é mais convocada. O motivo é uma escolha técnica da treinadora sueca Pia Sundhage.