O Vasco da Gama retornou a elite do futebol brasileiro e já planeja algumas contratações para a próxima temporada. O primeiro nome apresentado, foi o atacante Pedro Raul, que jogou a última temporada no Goiás, onde chegou a ser um dos artilheiros da Série A.
O atleta terá a difícil missão de trazer prestígio novamente à camisa 9 do Cruz Maltino, que vem sofrendo com atuações abaixo do esperado. Agora, o torcedor do Vasco colocará todas as suas esperanças em Pedro Raul, para a camisa que já foi consagrada com Evair e Viola, retorne ao protagonismo em 2023.
Relembre os últimos atletas que vestiram a 9 no Vasco
Alecsandro: O jogador chegou ao Vasco, um ano após ser campeão da Libertadores pelo Inter. Na equipe de São Januário, o atacante marcou 38 gols em 96 partidas, conquistando a Copa do Brasil em 2011.
André: Em 2013, o jogador chegou ao Cruz Maltino após ser envolvido em uma negociação de troca. Na temporada, ele marcou 12 gols em 27 jogos, mas não agradou a torcida do Vasco.
Thalles: Cria da base, o jogaador herdou a camisa 9 em 2016, e fez o gol do acesso para a Série A, naquele mesmo ano, porém não conseguiu ter muita sequência na equipe. O atleta faleceu em 2019, em um acidente de moto.
Luís Fabiano: Após o acesso, o gigante da colina trouxe o veterano Luís Fabiano, que marcou apenas seis vezes, em 20 partidas.
André Rios: O argentino participou da campanha do Vasco na Libertadores em 2017, e balançou as redes 12 vezes em 54 jogos.
Ribamar: O jogador marcou apenas oitos gols em 64 partidas na equipe, que foi rebaixada na temporada de 2020.
Raniel: O atleta fez uma média boa, marcando 16 gols em 45 jogos.
Ver essa foto no Instagram