Entramos nos últimos dias de 2022 e o planejamento dos clubes brasileiros para a temporada 2023 chega em um estado de muita especulação e algumas definições.
Um dos times que pode presentar o seu torcedor neste Natal é o Grêmio. O tricolor gaúcho está em negociação com o atacante e ídolo uruguaio Luis Suárez, que disputou a Copa do Mundo 2022 pelo Uruguai e que é um dos grandes nomes do futebol mundial neste século.
Embora não esteja no mesmo nível do que recebem os grandes astros da Europa, como ele fora até alguns anos atrás, os valores pedidos por Suárez são considerados bastante altos para o padrão brasileiro e o recente fracasso das negociações do atacante com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, dão pistas disso.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o salário de Suárez gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês, valor que, embora alto, o Grêmio estaria disposto a pagar a partir de um esforço conjunto com investidores.
Recém chegado da Série B, o Grêmio tem folha salarial estimada em R$ 7 milhões para iniciar 2022, o que demonstra o impacto de uma possível chegada do uruguaio nos cofres do clube.