A Seleção Brasileira segue sem treinador após a saída Tite, que fez sua última partida na eliminação para a Croácia, nas quartas-de-final da Copa do Mundo.
Após rumores apontarem para Dorival Júnior, Fernando Diniz e mais recentemente para Carlo Ancelotti, do Real Madrid, as últimas especulações na imprensa europeia é de quem um treinador que esteve presente na Copa do Mundo 2022 e agora está livre no mercado, está entre os cotados para assumir o Brasil
Segundo o jornal espanhol Marca, um dos candidatos para assumir a Seleção Brasileira é Luís Enrique, que comandou a Espanha durante a Copa do Mundo no Catar.
A publicação afirma ainda que os nomes de Zinedine Zidane, Thomas Tuchel e Marcelo Gallardo também estariam na pauta da CBF.
VAN GAAL E LUÍS ENRIQUE TAMBÉM ESTÃO LIVRES NO MERCADO
Além de Luís Enrique, outros dois treinadores deixaram suas seleções após a Copa do Mundo. O primeiro é Fernando Santos, campeão da Euro 2016 com Portugal e que levou o time lusitano até as quartas-de-final, onde caiu para Marrocos.
Com trabalho muito criticado e longe do gosto dos brasileiros, ele não deve entrar na pauta, mesmo com a proximidade linguística e cultural, além do sucesso de treinadores portugueses no Brasil.
Outro que está livre é o holandês Louis van Gaal, e diferentemente de Luís Enrique e Fernando Santos, deixou a Copa do Mundo em alta, após cair com a Holanda apenas nos pênaltis para a campeã Argentina, nas quartas-de-final.
Aos 71 anos, ele afirmou que pretendia se aposentar, mas chegou a ouvir propostas de Bélgica e Portugal após a Copa. Em seu desfavor, está episódios criticando jogadores brasileiros, como Rivaldo, nos anos 90.