Luiz Suárez está muito perto de se tornar jogador do Grêmio. Nesta quinta-feira (22), os gaúchos enviaram uma proposta oficial bastante tentadora e aguardam a resposta do uruguaio para confirmar o acerto.
De acordo com a apuração, o tricolor ofereceu dois anos de contrato e conta com apoio de projeto com participação de empresas para compor os custos do centroavante ex-Barcelona, Atlético de Madri e Liverpool.
Em termos de salário, a proposta é pagar a Suárez pouco mais de 4 milhões de dólares por ano, cerca de R$ 20,8 milhões na cotação atual. Isso representaria uma cifra de R$ 1,7 milhão por mês.
O Grêmio se reuniu nesta semana com os agentes do atleta, que também cuidam da carreira de Felipe Carballo, recém contratado pelos gaúchos. A oferta foi apresentada junto ao projeto e uma resposta é esperada para os próximos dias.
O fato de Porto Alegre ser próximo à Montevidéu, onde Suárez mora, vem sendo um fator positivo nas tratativas. O passado de forte relação do Grêmio com outros atletas uruguaios, casos de Ancheta e Hugo de León, também foi colocado à mesa.