Conforme noticiado pelo Sky Sports da Itália, nesta quinta-feira (22), a Fifa abriu uma investigação contra o chef turco Nusret Gökçe, o Salt Bae, pela sua presença no gramado do Lusail Stadium na comemoração do título da Argentina e por tocar na taça da Copa do Mundo.
A investigação se justifica pelo fato de, segundo as regras da Fifa, é proibido tocar na taça, com exceção, claro, dos jogadores campeões mundiais, atuais e do passado, e chefes de Estado.
PUNIÇÃO PREVÊ BANIMENTO DA PRÓXIMA COPA DO MUNDO
Dentre as possíveis punições está o banimento de jogos e eventos da Fifa, como, por exemplo, a Copa do Mundo 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México.
Salt Bae, portanto, também não ter sua presença permitida em jogos das Eliminatórias, Mundial de Clubes e outras competições organizadas pela Fifa. Não houve informações sobre se a punição se estenderá a competições de Uefa e Conmebol, por exemplo.
O que é certo é que o chef turco está banido do US OPEN, torneio de futebol dos EUA, conforme o próprio perfil da competição informou no Twitter: