Rei do futebol, Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP. O ex-atleta está há um mês em cuidados paliativos.
Pelé sofre pelo agravamento de um câncer de cólon, que entrou em metástase e acabou atingindo outros órgãos.
Mas, segundo último boletim médico divulgado pelo hospital, aconteceu uma piora no quadro do ex-jogador.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Segundo o último boletim médico, lançado pelo Hospital Albert Einstein na última quinta-feira (21), Pelé apresentou progressão da doença. Mesmo assim, ele ainda está internado em quarto comum:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica".
EDINHO: Filho de pelé se pronuncia
Segundo filho de Pelé, Edinho - técnico do Londrina - agradeceu às demonstrações de carinho e as orações dos fãs ao seu pai.
"Primeiro queria agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, e eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer", disse Edinho, em entrevista coletiva no clube paranaense.