Joia do Palmeiras, o atacante Endrick pode perder a chance de defender a Seleção Brasileira sub-20 em janeiro de 2023. Isso porque o Verdão quer contar com o jovem atleta para a disputa do Campeonato Paulista - a partir do dia 15.
Vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (cerca de R$ 408,6 milhões), o atacante foi convocado após ter se destacado nas categorias de base do Palmeiras e chegar a fazer partidas pelo Brasileirão - tendo sido eleito a revelação do campeonato.
No início de dezembro, o técnico Ramon Menezes convocou a seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.
Além de Endrick, outros dois jogadores do Palmeiras foram convocados. Um foi Giovani, que também atua pelo time profissional, e o outro foi o golerio Kaíque, do sub-20. A apresentação dos convocados será no dia 5 de janeiro.
PALMEIRAS CONTA COM OS JOGADORES EM JANEIRO
Já em trabalho de pré-temporada com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira conta com os Endrick e Giovani para as competições do início do ano. O alviverde retorna aos gramados no dia 15 de janeiro, pelo Paulistão, e decide a Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro, diante do Flamengo.
A liberação do jogador ainda não foi respondida pela CBF. Endrick, por outro lado, não se posicionou sobre o caso e deixará a decisão para as diretorias.