Pelé é considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Nos últimos dias, o astro do futebol passou por momentos complicados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O ex-jogador foi internado no dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón. Durante este período, Pelé também apresentou uma infecção respiratória, o que dificultou o tratamento.
- Filho de PELÉ conta a motivação de não estar ao lado do pai neste momento
- ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ: Piorou? Confira o último boletim do hospital
- SAÚDE DE PELÉ: Filho de Pelé, Edinho revela porque não está ao lado do pai no hospital; Pelé está internado há quase um mês
- ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE: Veja últimas notícias sobre como está o REI PELÉ
Na batalha pela vida, Pelé está acompanhado de suas duas filhas. Edinho, um dos seus filhos, deu entrevista coletiva, nessa quinta-feira, para falar sobre o motivo de sua ausência.
''É um momento de muita apreensão para todos nós da família, mas temos muita fé. Minhas duas irmãs mais velhas estão hoje lá, acompanhando'', disse.
''Eu gostaria de estar presente, mas estou comprometido aqui, na minha missão aqui também. Não sou médico, então não poderia estar ajudando muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também'', afirmou.
Edinho também falou sobre como Pelé está sendo observado.
''Estou em paz com isso, mas sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para o canto refletir e orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente''.
''Minhas duas irmãs estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, gente consegue estar próximos dele de alguma maneira'', completou.