O Grêmio tem um novo camisa 9 para a próxima temporada do futebol brasileiro. O Tricolor Gaúcho acertou, na manhã deste sábado (24), a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos.
Segundo o "GE", o Grêmio e os representantes de Suárez já trocaram os documentos e ajustaram os últimos detalhes para a chegada do atacante ao time do Rio Grande do Sul.
Restando apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato, Suárez não deve ser oficializado como novo reforço do Grêmio neste final de semana.
Suárez já tem um acordo apalavrado com a diretoria do Grêmio e será jogador do Tricolor Gaúcho pelas próximas duas temporadas - até dezembro de 2024.
Além disso, o salário do jogador deve rondar a casa dos R$ 1,5 milhão mensais, com mais de um terço do valor sendo pago pelo Grêmio e o restante sendo bancando por empresas envolvidas no negócio.
Antes de se acertar com o Grêmio, Suárez tinha negociações com o Cruz Azul, do México, o valor da proposta salarial, inclusive, era maior que o oferecido pelo Tricolor Gaúcho.
No entanto, o projeto mostrado pelo Grêmio seduziu o atacante uruguaio, que optou por se apalavrar com o time gaúcho.
Suárez deve chegar ao Rio Grande do Sul após as festividades de natal e ano novo. O Grêmio tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro.