Com o fim de contrato com o Palmeiras, o meia Lucas Lima começará a temporada 2023 sem clube, caso não receba propostas nesta semana final. O jogador foi adquirido em 2017, pelo Verdão, mas nunca teve um bom momento na equipe, como na época que atuava no rival, Santos ou que justificasse o salário milionário que atleta recebia.
Nas últimas temporadas, o Palmeiras emprestou Lucas ao Fortaleza, porém o atleta não rendeu como o esperado. Aos 32 anos, o atleta interessa ao Goiás, equipe treinada pelo técnico Guto Ferreira, e que possui uma agenda cheia para a próxima temporada e não contará mais com o destaque Pedro Raul, atacante que brilhou no Brasileirão.
Segundo o jornalista Victor Pimenta, do portal Mais Goiás, o clube esmeraldino tentará a contratação do jogador, para contar com o mesmo já em janeiro. Caso a negociação se conclua, a equipe goiana contará com mais um reforço ex-Palestra, já que em 2022, a equipe contou com o volante Matheus Sales, cria da base alviverde, que ficou conhecido por marcar o jogador nos tempos de Santos, na final da Copa do Brasil em 2015, onde a equipe do Verdão se sagrou campeã.
No Palmeiras, Lucas Lima fez 171 jogos, marcando 13 gols. No Palestra, o meia foi campeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista e do título da Florida Cup.