A CBF segue na busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira, já que Tite se despediu após a Copa do Mundo 2022. Um dos nomes cotados para assumir a Pentacampeã, o técnico Abel Ferreira - do Palmeiras - se pronunciou sobre o rumor.
"Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com "se"... Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco", disse o treinador do Verdão.
Abel foi questionado sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira, já que o nome dele entrou em pauta em debates esportivos da mídia e nas redes sociais.
SELEÇÃO BRASILEIRA PODE CONTRATAR ESTRANGEIRO
O treinador português entraria no critério de ser um estrangeiro a assumir o cargo, com a intenção de trazer um novo ambiente à Seleção, além de ser um técnico multicampeão com o Palmeiras.
Em três temporadas no Verdão, Abel conquistou um Campeonato Paulista, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
"A minha realidade é o Palmeiras. Renovamos contrato no início do ano e estamos em um clube que nos proporciona todas as condições. Esta é a minha realidade, o aqui e agora, o futuro eu não sei", complementou Ferreira.
Outros nomes de técnicos estrangeiros que entraram em pauta na Seleção Brasileira foi o de Carlos Ancelotti, Zinedine Zidane, Marcelo Gallardo e Jorge Jesus.