Hoje (29) completou um mês desde que Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, pela sua esposa Márcia Aoki, por causa de insuficiência cardíaca, edema generalizado e corpo inchado.
Em setembro do ano passado, Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon. Ainda em dezembro de 2021, deu-se início ao processo de quimioterapia em Pelé e em fevereiro deste ano foi constatado que o câncer do Rei Pelé se espalhou fígado, intestino e pulmão.
- ATLÉTICO DE MADRID X ELCHE: Onde assistir, horário e escalações: confira tudo de ATLÉTICO DE MADRID X ELCHE na LA LIGA
- Técnico do PSG dá forte declaração sobre a EXPULSÃO DE NEYMAR; NEYMAR foi EXPULSO e está suspenso do próximo jogo do PSG
- JOGOS DE HOJE 29/12: Confira os JOGOS DE HOJE 29/12 e onde assistir ao vivo
PRIMEIROS BOLETINS DO ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
O Hospital Albert Einstein soltou 3 boletins neste mês sobre o estado de saúde de Pelé. O primeiro boletim no dia 06 de dezembro foi o mais otimista, pois dizia que Pelé estava com melhora progressiva, consciente e com sinais vitais estáveis.
O boletim médico do dia 12 apenas reafirmou que ele estava bem, que estava consciente e disse também que estava num quarto comum, algo parecido com o boletim do dia 06 de dezembro.
NOTÍCIAS FALSAS SOBRE A MORTE DE PELÉ
Desde a notícia da internação de Pelé que algumas notícias falsas começaram a se espalhar. Tinha notícias até de que Pelé já havia morrido e de que a família estava tentando esconder a notícia. Porém, isso é notícia falsa.
A filha de Pelé, Kelly Nascimento, desmentiu algumas notícias falsas.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE (29/12): Veja o estado de saúde de Pelé hoje (29)
O último boletim médico saiu no dia 21 e foi o mais preocupante pois informava que o câncer de Pelé tinha progredido e que ele iria precisar de mais cuidados por causa de disfunções cardíacas e renais.
Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ: ex-jogador segue internado em São Paulo
O Rei Pelé não tem previsão de alta e ele passou o natal ao lado da sua família que fizeram questão de lhe visitar no natal.