Rei do futebol, Pelé completa hoje um mês no Hospital Albert Einstein. Em tratamento contra um câncer de cólon, descoberto em 2021, o ex-jogador luta também contra outras complicações.
No momento, a informação mais recente é a de que Pelé sofreu uma progressão da doença oncológica, ou seja, uma piora do quadro clínico. O Rei já tem enfrentado também a metástase do câncer e tem recebido cuidados paliativos.
SAÚDE DE PELÉ HOJE
A chegada do Rei do Futebol no centro médico, em 29 de novembro, se deu por causa de uma infecção respiratória, porém ele trata também inchaços no corpo, um quadro conhecido como anasarca.
Ademais, Pelé está sendo acompanhado por conta de uma síndrome edemigêmica (edema generalizado).
COMO ESTÁ PELÉ: Confira o que disse o último boletim médico do hospital
De acordo com o boletim do Hospital Albert Einstein, divulgado no último dia 21, Pelé teria apresentado progressão da doença oncológica.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.", informou o boletim médico.
Fora isso, Pelé é acompanhado de perto devido a uma insuficiência cardíaca descompensada.
SAÚDE DE PELÉ
O câncer de Pelé foi descoberto em setembro de 2021, enquanto o Rei realizara exames de rotina. Antes do câncer, ele fez cirurgias no quadril, o que compromete sua locomoção.