Quem será o novo técnico da seleção brasileira? Essa é a pergunta mais feita pelos torcedores do Brasil, depois do fim na Copa do Mundo do Catar.
Após a confirmação de que Tite não continuará no comando da equipe verde e amarela, as especulações em torno de quem assumirá só fazem crescer.
Três nomes, no entanto, aparece com muita força nos bastidores: o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid), o francês Zinedine Zidane (sem clube) e o português Abel Ferreira (Palmeiras).
Confira um pouco mais sobre a carreira de cada um dos treinadores europeus, que já tiveram os seus trabalhos comprovadamente bem sucedidos.
CARLO ANCELOTTI:
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti já treinou os maiores clubes de todos os países do primeiro escalão da Europa durante a sua vitoriosa carreira.
Ele é o maior campeão da história da Champions League, quando levantou a taça duas vezes pelo Milan e mais duas pelo Real Madrid.
O italiano ainda acumula os títulos do Campeonato Inglês (Chelsea), Campeonato Alemão (Bayern de Munique) e Campeonato Francês (PSG).
ZIDANE:
Zidane é conhecido do torcedor brasileiro por ser o algoz da seleção em duas Copas do Mundo. Em 1998, liderou a França na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, na decisão daquele Mundial. Em 2006, já mais experiente, sobrou em campo no triunfo por 1 a 0, pelas quartas de final.
Aos 50 anos, ele atuou como treinador em apenas uma equipe, o próprio Real Madrid, entre 2016 e 2021, com uma breve interrupção neste período. No clube espanhol, ganhou tudo que podia, incluindo o Campeonato Espanhol e o Mundial de Clubes da Fifa por duas vezes.
ABEL FERREIRA:
Aos 44 anos, Abel Ferreira chegou no Palmeiras em 2020 e já é dito por muitos alviverdes como o maior treinador da história do clube paulista.
O português já conquistou duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2021), além de uma Recopa Sul-Americana (2022).