Rei do futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos devido um câncer no cólon, que vinha tratando há um tempo.
O câncer de cólon foi decoberto em setembro de 2021 e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP, desde 28 de novembro.
No dia 22 de dezembro, foi alertada a progressão do câncer. O corpo não respondia mais às quimioterapias e Pelé passou a aderir ao tratamento paliativo.
CAUSA DA MORTE DE PELÉ
Segundo o Hospital Albert Eintein, Pelé morreu por falência múltipla de órgãos. O Rei do Futebol lutava contra um câncer de cólon descoberto no ano passado.
No último boletim divulgado pela equipe médica do Rei Pelé, foi revelada uma piora clínica do astro do futebol:
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica."
VELÓRIO DE PELÉ
Com estrutura montada desde o final de semana, a Vila Belmiro, em Santos-SP - estádio do Santos Futebol Clube -, irá realizar o velório de Pelé.
Após a cerimônia de despedidas, o corpo de Pelé será levado para o Memorial Necrópole Ecumênica. Lá, será sepultado em nova cerimônia, dessa vez reservada para amigos íntimos e familiares.