Na tarde desta quinta-feira (29/12), faleceu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, por falência múltipla dos órgãos. O jogador estava internado desde novembro, para tratar o câncer de colón no intestino e uma infecção respiratória, o óbito foi confirmado pelo Hospital Albert Einstein.
Na última semana, o Santos, equipe onde Pelé iniciou sua trajetória como jogador, começou a organizar o velório dentro da histórica Vila Belmiro, palco de vários jogos do rei do futebol. O peixe organizou uma tenda para receber o caixão dourado, após um pedido dos filhos do ex-jogador. O velório acontecerá na próxima segunda-feira, 02 de janeiro.
O corpo de Pelé será enterrado no nono andar do Memorial Necrópole Ecumênica, onde possui vista para a Vila Belmiro.
Nota oficial do Hospital Albert Einstein
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol".