Após o velório que acontecerá na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira, 02 de janeiro, o corpo de Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia acontecerá na terça-feira, 03 de janeiro, apenas para os familiares. O maior jogador de todos os tempos, morreu na tarde desta quinta (29), por falência múltiplas dos órgãos aos 82 anos.
O Rei do futebol comprou o espaço no cemitério vertical em 2003. O lóculo é localizado no nono andar, em homenagem a Dondinho, pai de Pelé, que usava a camisa nove na época que jogava futebol. Além disso, o ídolo santista, escolheu a localização por ter vista direta para a Vila Belmiro, estádio onde Pelé brilhou e viveu grandes momentos na carreira.
O Memorial aparece no Guinness Book, livro dos recordes, como o mais alto do planeta desde 1991.
Morte de Pelé
O ex-jogador morreu nesta quinta (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta estava internado desde 29 de novembro, para tratar de um câncer de colón e de uma infecção respiratória, que contraiu após contrair covid-19.
O Rei do futebol passou por uma cirurgia no cólon em setembro do ano passado, e desde então vinha fazendo quimioterapia.